Estudos iniciais provam que a canela em pó é um estimulante cerebral

Ratos que comeram canela foram mais rápidos na resolução de problemas. Diferente do café e dos energéticos, a canela não acelera o coração.

Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Estudos iniciais provam que a canela em pó é um estimulante para o cérebro, ratos que comeram canela foram mais rápidos na resolução de problemas.
E diferente do café e dos energéticos, a canela não acelera o coração. No Nordeste, o pessoal toma catuaba quando precisa ganhar energia, no Sudeste, o café é a bebida preferida, mas quanto é seguro tomar por dia?
O neurologista Tarso Adoni explica se o café é bom ou ruim para quem tem dor de cabeça e Doutor Roberto Kalil explica porque nosso coração dispara quando a gente toma muito café e muito energético.

Estimulantes

Os principais aminoácidos encontrados em bebidas energéticas são a cafeína, presente no café e nos refrigerantes de cola, a taurina, dos energéticos, e a metilxantina, do guaraná. A cafeína deixa a pessoa mais alerta e a taurina é um aminoácido que cai na corrente sanguínea e estimula os receptores da membrana das fibras do músculo, retardando a fadiga. O exagero dessas substâncias pode levar a problemas no coração e no sistema circulatório como, por exemplo, arritmias em pessoas já pré-dispostas.

O consumo diário máximo recomendado é de 4 xícaras de café por dia ou 1 lata de energético.